Geral

Apresentação de Londres

Londres é a capital, a maior e mais importante cidade de Inglaterra e do Reino Unido. E nós apresentámo-la neste artigo que é o ponto de partida o nosso blogue.

É uma das cidades mais visitadas do mundo (aproximadamente 27 milhões de por ano) devido à sua marca especial e cosmopolita. Londres é impossível de descrever num único guia, para isso, é necessário visitar a cidade e viver ao máximo todos os recantos que esta tem para oferecer.

Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões. São mais de 300 os idiomas falados pelos seus habitantes. A população ultrapassa os 7 milhões e meio de habitantes dentro dos limites da cidade. Sendo desta forma, a cidade mais populosa de toda a União Europeia. Localiza-se ao longo do rio Tamisa, no centro das redes rodoviária e ferroviária. Londres tem cinco aeroportos, um deles, o de Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais, desta forma, está a uma hora de voo da Escandinávia, Alemanha, Holanda e França.

Aos visitantes de Londres não falta por onde escolher. O importante é aproveitar ao máximo todos os pontos turísticos da cidade. Os principais passam pelas grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrods). Teatros e locais como o Soho, Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square.

Westminster, Londres
Westminster, Londres

Os monumentos mais conhecidos são a Abadia de Westminster junto ao Big Ben, o Parlamento, o Museu Britânico, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Palácio de St. James, o Palácio de Buckingham, e o Palácio de Kensington. Mas, também, o Royal Albert Hall, a Torre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e os Parques Reais de Londres (entre eles o Hyde Park).

Antes de planear a sua viagem a Londres, viaje connosco neste website!

No Comments

    Leave a Reply