Viagem Londres – Guia de turismo de Londres

Destaque

História

19 de Julho de 2012 by viagemlondres in Destaque, Geral with 0 Comments

O domínio romano em Londres aconteceu desde o primeiro século dC até ao século V, quando o império caiu. Os romanos durante essa época construíram uma ponte sobre o rio e ergueram a sua sede administrativa na margem norte, chamando-a de Londinium. Londres tornava-se assim num grande centro populacional e na maior cidade da Inglaterra, sendo escolhida capital, depois da invasão da normanda de 1066.

A reconstrução após um gigantesco incêndio, deu origem à área que hoje é conhecida por City. No século XVIII, a cidade envolveu os povoados à sua volta incluindo a cidade real de Westminster.

O grande crescimento do comércio e da indústria entre os séculos XVIII e XIX fizeram de Londres a maior e mais rica cidade do mundo, criando uma classe média alta, que foi responsável pela construção de belos espaços habitacionais. Esta evolução conquistou também pessoas menos favorecidas do campo e de fora do país, que vieram para os subúrbios de Londres viver, e trabalhar nas docas.

No final do século XIX já 4.5 milhões de pessoas moravam em Londres, enquanto cerca de 4 milhões habitava na periferia.

A segunda guerra mundial devastou muitas áreas da cidade e desencadeou um processo de reconstrução na segunda metade do século XX. Nos anos 60, Londres liderava o mundo da moda e da música popular, sendo apelidada de swinging London pela revista Time. Construíram-se arranha-céus, mas alguns ficaram vazios devido à recessão dos anos 90.

Vários reis e rainhas deixaram as suas marcas em Londres e muitos lugares associados a eles: Henrique VII caçava em Richmond, Carlos I foi executado em Whitehall e a jovem rainha Vitória passeava em Queensway. A realeza é também celebrada em muitos eventos tradicionais da cidade.

Partilhe este artigo

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Popular