Viagem Londres – Guia de turismo de Londres

Transportes

Como conduzir em Londres

25 de Julho de 2012 by viagemlondres in Transportes with 0 Comments

Apesar de se ver turistas a circular de automóvel em Londres, não é de todo a melhor cidade, onde se pode conduzir.

A velocidade média no trânsito é de 20km/h nas horas de ponta e os locais para estacionar são reduzidíssimos. Muitos londrinos optam por sair de carro só ao fim-de-semana ou depois das 18h30, quando se pode estacionar em cima da linha amarela e em locais com parquímetros sem pagar.

É importante não esquecer de conduzir pela faixa da esquerda.

 

Taxa de congestão

Esta taxa pretende reduzir o tráfego dentro da cidade, por isso, se pretender conduzir ou estacionar dentro da zona de congestão, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, precisará de pagar uma taxa de £10.

Durante o fim-de-semana, férias e entre o natal e o ano novo não há lugar ao pagamento das taxas.

No site Transport for London é possível obter mais informações sobre as áreas e zonas sujeitas ao pagamento da taxa de circulação.

 

Estacionar em Londres

Os lugares de estacionamento em Londres são escassos e com algumas restrições. Os parquímetros são caros no horário comercial (8h30-18h30 de segunda a sábado) e limitam-se a duas horas.

É proibido estacionar nas faixas vermelhas ou nas linhas amarelas duplas. Pode estacionar nas linhas amarelas simples à noite ou aos domingos. As zonas de permissão para residentes não são válidas fora do horário comercial.

Se pretende estacionar em Londres é fundamental que planeie o seu itinerário antes. No site da National Car Parks encontra os parques de estacionamento disponíveis em Londres e pode verificar a sua localização, o horário, o número de lugares e as tarifas. Prepare-se para tarifas muito altas, pois rondam as 10 libras por hora.

 

Aluguer de automóveis em Londres

Se pretende alugar um carro em Londres, planei o itinerário, procure a melhor oferta on-line e efetue a reserva antecipadamente.

Avis

EasyCar

Europcar

Hertz

Thrifty Car Rental

Sixt

Tagged

Partilhe este artigo

Related Posts

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*