Viagem Londres – Guia de turismo de Londres

Transportes

Andar no metro de Londres

26 de Julho de 2012 by viagemlondres in Transportes with 0 Comments

O metro ou “tube” como é conhecido em Londres, está dividido em 12 linhas, com 274 estações, sendo assim, uma das redes de metro mais extensas do mundo.

O metro funciona todos os dias das 5h30 à meia-noite. Normalmente não se espera mais do que 2 ou 3 minutos pelo metro. Ao domingo a frequência das ligações é menor.

 

Planear a viagem de metro

Cada uma das 12 linhas do metro tem uma cor. É importante consultar o mapa da rede antes de decidir o bilhete que vai comprar. O mapa está disponível em todas as estações e na internet. Assim, sabe que linha deve tomar para viajar da estação que se encontra para qualquer ponto da rede do metro.

 

Comprar um bilhete de metro

O preço dos bilhetes simples para as zonas 1, 2 e 3 custam perto £5. Se vai fazer mais do que uma viagem por dia, é recomendável que compre um Travelcard ou um cartão Oyster.

A maior parte das atrações turísticas encontram-se nas zonas 1 e 2 da rede de metro.

As estações possuem quase todas máquinas de venda que dão instruções passo a passo numa série de línguas. Aceitam moedas, notas, cartões de crédito e de débito. Se mesmo assim tiver dúvidas em algumas estações existem bilheteiras com funcionários que podem ajudar.

Tagged ,

Partilhe este artigo

Related Posts

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Popular